Léo Condé deve repetir a formação que venceu na rodada passada. | Samara Miranda/Ascom Remo

Mesmo de férias, elenco do Remo seguirá monitorado durante pausa da Copa

A paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de 2026 trouxe um período de descanso para os jogadores do Remo, mas isso não significa uma interrupção total dos trabalhos. A comissão técnica e o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) elaboraram um planejamento especial para garantir que os atletas mantenham o condicionamento físico durante as férias e retornem preparados para a sequência da Série A.

Os azulinos entram em recesso após a vitória sobre o São Paulo. (Ascom Remo)

Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo (31), o elenco azulino foi liberado para um período de 15 dias de férias. Mesmo longe do Baenão, os jogadores seguirão recebendo acompanhamento remoto e orientações específicas de diferentes setores do clube.

Trabalho envolve várias áreas do NASP

Responsável pela preparação física do Leão, Diego Kami Mura explicou que o planejamento foi construído de forma integrada, envolvendo profissionais da fisiologia, fisioterapia, nutrição e preparação física.

“Os atletas têm algumas recomendações de todos os setores do NASP, como fisiologia, fisioterapia, nutrição e preparação física. Foi um projeto elaborado por muitas mãos.”

A proposta é que os jogadores mantenham hábitos saudáveis durante o período de descanso para evitar perdas físicas e facilitar a retomada dos treinamentos.

Atletas entendem a importância dos cuidados

Segundo Diego Kami Mura, a conscientização dos jogadores sobre a necessidade de manter o corpo preparado cresceu significativamente nos últimos anos. Para o profissional, o nível de exigência do futebol moderno faz com que os próprios atletas reconheçam a importância de seguir as orientações mesmo durante as férias.

Férias? Os jogadores do Remo seguem com plano de manutenção física. | Samara Miranda, ascom Remo

“Hoje os atletas têm uma compreensão muito maior sobre a importância do cuidado com o corpo. A demanda do jogo é muito alta e eles sabem que, se não se cuidarem, vão sentir isso lá na frente.”

A expectativa do departamento de performance é que o grupo retorne em boas condições físicas para iniciar a preparação visando o segundo turno da competição.

Treinos remotos antecedem reapresentação

Além dos 15 dias de descanso, o cronograma azulino prevê uma etapa intermediária antes do retorno presencial ao Baenão. A partir do dia 16 de junho, os jogadores iniciarão quatro dias de treinamentos remotos, já sob supervisão da comissão técnica.

Diego destacou a confiança no comprometimento do elenco durante esse processo.

“Temos um grupo comprometido e a expectativa é que todos retornem em boas condições para a sequência da temporada.”

O preparador físico também explicou que o objetivo é minimizar os impactos da pausa e acelerar a readaptação dos atletas.

“A ideia é chegar no dia 20 iniciando a preparação para a segunda parte do Campeonato Brasileiro.”

Com a reapresentação marcada para o dia 20 de junho, o Remo dará início oficialmente à intertemporada. O período contará ainda com amistosos e trabalhos específicos para que a equipe chegue fortalecida ao retorno da Série A, previsto para o dia 22 de julho, diante do Corinthians.