O Clube do Remo vinha com uma boa sequencia com duas vitórias seguidas e uma delas fora de casa. Um triunfo sobre a Ferroviária na última rodada seria de extrema importância para o acesso do clube a Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória estava perto de acontecer. Só que aos 39 e aos 41 minutos da etapa final o Remo tomou a virada. Seu treinador, Rodrigo Santana repudiou a forma da postura que o time teve dentro de campo. Após a partida, o comandante admitiu falha coletiva e reclamou do “apagão” da equipe:
“Isso tem incomodado bastante, porque o time cede à pressão adversária. Isso aconteceu hoje. Eles são um time forte, pressionaram, cedemos e pagamos caro. Estamos trabalhando com os jogadores, pois eles querem correr atrás, se expõem. Temos que ter esse equilíbrio, não deixar o adversário gostar do jogo, principalmente quando saímos na frente. Isso não pode acontecer”
Com Santana, 80% dos gols recebidos do Remo foram no 2º tempo
Algo acontece com o elenco na etapa final das partidas. Após chegada do treinador, o Remo atuou sete vezes e sofreu dez gols. Desta dezena o Leão recebeu oito deles no segundo tempo. Os Azulinos não sofreram gols em apenas uma partida, contra o Ypiranga.
Veja mais
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.