Atletas do Remo contam com objeto inusitado como inspiração e proteção no futebol

Remo
Samara Miranda / ASCOM

Já é de praxe alguns atletas no meio esportivo terem algo para se inspirar antes de praticar suas funções. No Clube do Remo não é diferente. A fé muitas vezes é exercida com intuito de proteção e alinhar um bom desempenho em suas atividades, situações muitas vezes vista no esquadrão Leonino.

Igor Mota / O Liberal

As caneleiras não são só objeto de proteção para parte das pernas. Os objetos ganharam outro significado para o zagueiro Bruno Bispo e o meio-campo Janderson, do Remo. Ambos tem os artigos personalizados com fotos de familiares que são como símbolo de proteção para dentro do campo.

Samara Miranda / ASCOM

Jogador do Remo comenta o quão importante é sua família para ele

Para o defensor Bispo, falou ao site O Liberal pela escolha da homenagem: “Eu sempre procurei uma forma de levar pessoas que me trazem força e eu vi, na caneleira, uma maneira delas estarem bem próximas mesmo. E não tem lugar melhor, apesar de que levo algumas pancadas no local, mas elas são resistentes, até nisso elas mostram a força que têm (risos)”

“Minha avó é uma homenagem porque eu queria muito que ela estivesse comigo nessa fase da minha vida, jogando profissionalmente; minha mãe, que sempre foi uma guerreira e me transmite força sempre; e minha esposa, que está comigo em todos os momentos bons e, principalmente, os ruins, que todo atleta passa. Ela está sempre segurando a barra de tudo em casa, além de ter deixado para trás todo sonho dela para viver o meu” (Foto acima)