Atleta do Remo é assassinado em Belém

Divulgação / CR

Uma triste informação chegou aos torcedores Remistas na noite desta segunda-feira (7). Jogador do Clube do Remo foi morto de forma covarde e intriga policias, amigos e pessoas da região.

Remo
Ascom / CR

O atacante Ricardinho, de 22 anos, cria da base do Remo, foi brutalmente assassinado na passagem Curuçá, no município de Marituba, em Belém. Ricardo foi morto junto com seu amigo, Flávio de Jesus, de 20 anos. Os rapazes estavam tomando refrigerante sentados numa calçada, um veículo passou e um dos ocupantes do carro efetuou diversos disparados ocasionando o falecimento de ambos no local.

Uma das testemunhas em entrevista ao Amazônia relatou o caso: “Eles estavam aí rindo, foi muito rápido. O carro passou e deu muito tiro, parecia metralhadora, foram várias rajadas. Eles não eram envolvidos em nada errado, a gente acha que o carro estava perseguindo o outro rapaz e acabou atingindo os dois amigos”.

Cláudio Pinheiro / O Liberal

Moradores acreditam que jogador do Remo e amigo foram mortos por engano

Pessoas residentes do local acreditam que os dois tenham sido alvo de facções rivais e que devem ter sido confundidos com bandidos. Ambos eram muitos queridos pela vizinhança. O crime ainda está coberto de mistério e a polícia com poucas informações.

O atacante estreou pela equipe profissional em 2023 atuando em três oportunidades. Fazia parte do elenco do acesso a Série B deste ano, porém não foi utilizado. Diretoria Remistas emitiu nota oficial lamentando o falecimento do atleta: “É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”.

Remo
Foto: Cristino Martins / O Liberal