Técnico do Remo exalta “camisa pesada” e explica o motivo de ter aceitado treinar o time

Samara Miranda / ASCOM

O técnico Rodrigo Santana foi um dos principais nomes do Clube do Remo no acesso para a série B. Com uma arrancada de tirar o fôlego, o técnico cravou o seu nome na história remista e agora é responsável pela chance da equipe se reforçar da melhor forma visando o Brasileirão de 2025, indicando atletas de seu conhecimento.

O treinador falou com o GE sobre o que o levou a aceitar a proposta remista, isso após um período sabático em que esteve presente após disputar o Campeonato Mineiro pelo Athletic. Rodrigo aceitou o desafio de comandar uma equipe que estava no Z4, e reverteu tudo, a colocando primeiro no G8 e depois garantindo o acesso.

Samara Miranda / ASCOM

Técnico do Remo falou de como foi aceitar proposta

“O treinador vive disso, tem que abraçar essas oportunidades, mesmo quando as coisas estão muito difíceis. É evidente que quando o cara está na crista da onda vão existir propostas, vai dar algumas negativas, vai escolher onde quer trabalhar, mas, na verdade, eu tinha feito um bom Campeonato Mineiro pelo Athletic e estava no mercado aguardando. Eu já tive duas situações, duas propostas que eu não quis ir. Eu estava em casa, mas como o Remo poderia me proporcionar algo maior, eu acabei aceitando”, declarou Rodrigo.