Qualquer time de futebol sabe que o seu maior legado é o seu torcedor. A força vindo das arquibancadas pode mudar o rumo da partida e empolgar ainda mais os jogadores dentro de campo. O apoio é primordial para o esporte que é tão competitivo e um detalhe pode fazer a diferença.
A temporada do Clube do Remo foi gratificante principalmente nas arquibancadas. O torcedor encheu o Baenão e o Mangueirão em busca de dias melhores, e foi o que aconteceu. O acesso da equipe a Série B deve muito ao apoio incondicional dos adeptos do Leão Azul.
Remo ficou a frente do seu maior rival em número de torcedores nos estádios
De acordo com números levantados, o Rei da Amazônia foi soberano em público comparado ao Paysandu. Mesmo na divisão abaixo do Papão, o Remo colocou mais torcedores e recorde de adeptos em um só jogo na temporada de 2024. Os leoninos colocaram em média 14.030 pessoas, contra 11.557 do Bicolor. Já como recorde de plateia, o Leonino colocou 54.864 de público no jogo de acesso contra o São Bernardo, contra 34.894 dos rivais na última partida da Série B contra o Vila Nova.
Ver mais
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.