Felipe Vizeu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Felipe Vizeu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo deve ter pelo menos 5 ausências para o jogo contra o Cametá

O Clube do Remo volta a campo neste domingo (2) para enfrentar o Cametá, às 15h30, no Estádio Parque do Bacurau, em mais uma rodada do Campeonato Paraense 2024. Visando a sequência da temporada, o técnico Rodrigo Santana decidiu poupar alguns jogadores para o confronto, o que pode alterar a dinâmica da equipe azulina na partida.

A decisão de preservar atletas se dá principalmente pelo desgaste físico acumulado e a necessidade de manter o elenco saudável para os desafios futuros. Entre os nomes que não estarão à disposição do treinador, destacam-se o atacante Felipe Vizeu, que apresenta dores lombares, além de Dodô, Klaus e Rafael Castro, que também não viajaram para Cametá. Além disso, o volante Pavani está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Oportunidade para novos nomes

Com algumas baixas importantes, o duelo contra o Cametá pode ser uma chance para jogadores que ainda não tiveram tantas oportunidades na temporada. Rodrigo Santana deverá promover mudanças na equipe titular, apostando em peças que possam corresponder à altura e manter o desempenho do Leão Azul na competição estadual.

Atletas como Ronald, Fabinho e Jean Silva podem ganhar mais minutos em campo e mostrar serviço. Além disso, a ausência de Felipe Vizeu pode abrir espaço para que o técnico explore novas opções no setor ofensivo. Vale lembrar que o Remo vem de bons resultados na competição e a rotação do elenco pode ser benéfica para dar ritmo a todos os jogadores.

A viagem

O Remo seguiu para Cametá e a escalação provável é: Leo Lang; Alvariño, Reynaldo e Lucão; Marcelinho, Denner, Pedro Castro e Alan Rodríguez; Guty ou Gabriel Martins, Ytalo e Maxwell. Os novos contratados, Daniel Cabral e Janderson, estão entre os convocados.

A delegação, com 40 pessoas, embarcou hoje rumo a Cametá. O auxiliar Neto Pajolla e o técnico Rodrigo Santana comentaram sobre o trajeto, e o jogo será no Parque do Bacurau.

Preparação e expectativa para o jogo

Rodrigo Santana tem trabalhado para ajustar a equipe mesmo com as ausências confirmadas. A expectativa da torcida é de mais uma boa apresentação do time, mesmo com as alterações na escalação. A presença da equipe no interior do estado sempre movimenta os torcedores e gera um ambiente interessante para o espetáculo.

Com ou sem titulares, o Remo tem um compromisso importante no domingo. A torcida azulina espera que o time mantenha o bom ritmo e consiga mais uma vitória no Parazão 2025, consolidando sua força na competição e se preparando para as finais do Parazão.