O Remo volta a jogar oficialmente no próximo domingo, dia 30 de março, pelas quartas de final do Campeonato Paraense diante do Santa Rosa, após definição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (STJD-PA) sobre o retorno imediato do torneio. Sobre a continuidade da temporada, Sérgio Papellin cobrou o elenco.
“Não adianta mudar a comissão, se não mudar a atitude. Tem que ter comprometimento, vontade de vencer, responsabilidade. Então ele foi muito direto com os atletas, cobrou vontade, disposição. Não pode marcar com os olhos. Contra o Criciúma, que foi um adversário da Série B, eles foram bem melhores e temos que reconhecer isso muito pela falta de disposição dos nossos atletas”, disse o executivo de futebol do Leão em entrevista à Rádio Liberal.

De acordo com Papellin, o presidente Antônio Carlos Teixeira vem acompanhando a preparação do plantel de perto. Já Daniel Paulista, novo treinador do Leão Azul, falou sobre o novo estilo de jogo que vem sendo implantado entre comissão e jogadores.

“Nossos dias tem sido muito produtivos. Os atletas já estão apresentando situações da forma que a gente quer que eles atuem. Pelo menos em termos de conceito, agressividade. Uma equipe que pressiona. São situações que trabalhamos. A prioridade tem sido esses aspectos e a parte física. A partir das próximas semanas vamos entrar numa área mais tática, variações de jogo“, contou o treinador.
Remo disputará vaga com o Santa Rosa
Líder do campeonato, o Leão jogará diante do Santa Rosa, em partida única, em busca da vaga na semifinal do torneio regional. O objetivo da diretoria azulina é o título do Campeonato Paraense 2025. A partida acontecerá no Estádio do Mangueirão, às 17h.
Leia mais: Executivo fala sobre montagem do elenco e revela: “duas ou três peças”
Acesse nossa página no WhatsAp
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.