Nos últimos dias, o assunto da torcida do Remo era a falta de investimentos da diretoria no Estádio do Baenão e no Centro de Treinamento do clube. Nesta segunda, a assessoria divulgou um conteúdo mostrando como está sendo feita a recuperação do gramado da casa azulina.

O agrônomo Antônio Carlos Rocha é o responsável pelas obras de melhoria no estádio e falou sobre o que vem sendo feito. “Estamos no inverno amazônico (…) e essa quantidade de chuva interfere fortemente na realização dos trabalhos e aqui nós estamos fazendo drenos verticais, haja visto que o gramado do Baenão já tem uns drenos que foram feitos lá atrás, durante algum tempo chamado de ‘espinho de peixe’ e agora estamos reforçando a drenagem“, disse.

“Esses drenos verticais são colocados justamente nas áreas que estão mais críticas, onde tem poçamento da água, tem encharcamento, onde você tem uma condição chamada de capacidade de campo atingida, ou seja, é como se eu enchesse um copo e o copo começasse a derramar, mas isso é uma situação que está sendo trabalhada”, completou o agrônomo.
O profissional explicou como vem sendo realizada a reestruturação do gramado. “As partes do gramado foram bastante afetadas e elas estão sendo substituídas e esses pedaços que estão sendo substituídos, estamos trazendo gramas novas, em placas, então nós precisamos ter um período para que essa grama enraíze, fixe realmente no campo e possa suportar o pisoteio dos jogadores“, explicou Antônio Carlos Rocha.
“Na terça-feira passada (18) nós iniciamos o trabalho e amanhã vamos completar uma semana. A informação que eu tive da direção do estádio é que o campo foi fechado por 60 dias. (…) Mas eu creio que com 45 a 50 dias nós teremos condições de retornar esse gramado para poder favorecer a possibilidade de treinamentos do Clube do Remo”, finalizou o agrônomo.
Remo segue em Barcarena realizando inter temporada
De olho no confronto direto diante do Santa Rosa no domingo (30), às 17h, no Estádio do Baenão, os azulinos se preparam no município até sábado (29), quando retornam à capital. O duelo é válido pelas quartas de final do Campeonato Paraense.
Leia mais: Leão x Santa Rosa: confira histórico do confronto e quem levou a melhor nos últimos duelos
Acesse nossa página no WhatsAp
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.