Quando o Remo selecionou o time para a temporada 2025, um jogador se destacou mais do que todos: o atacante Felipe Vizeu. Conhecido em times da elite do Brasileirão, como Grêmio e Flamengo, o atleta chegou ao Leão como uma das principais referências técnicas, já recebendo o apoio da torcida. Com o passar do tempo, os gols foram escassos, e uma parcela do Fenômeno Azul começou a questionar a performance do número 33. O principal motivo das queixas é a ausência de bola na rede.

Considerando o histórico do jogador e as informações da temporada atual, surge uma resposta direta: não. É claro que o principal papel de um centroavante é marcar gols. Contudo, um estudo realizado pelo Núcleo de Esportes de O Liberal indica que Vizeu tem desempenhado um papel crucial no progresso do atual time do Remo, mesmo sem ser o artilheiro.

De acordo com a plataforma Sofascore, a performance de Vizeu no Remo é avaliada como positiva. O site, que atribui pontuações de 0 a 10 aos atletas em cada jogo, classifica o atacante com uma média de 6,92 em 11 partidas disputadas. Esta, inclusive, é a melhor pontuação alcançada pelo atleta nos últimos quase uma década.

Segundo o Sofascore, a última vez que Vizeu recebeu uma avaliação tão favorável foi em 2018, quando atuava pelo Flamengo. Naquela temporada, o atacante obteve uma pontuação média de 7,10 em cinco jogos com a camisa do Flamengo.
Um outro elemento que auxilia na compreensão do papel de Vizeu no Remo é o mapa de calor do atleta durante os jogos. De acordo com o Sofascore, Vizeu não é um atacante de área e costuma jogar em outras áreas do campo para auxiliar os companheiros.
Essa movimentação mais intensa de Vizeu também pode ser expressa em números. Apenas neste ano, o atleta contabiliza duas assistências e uma média de 22 ações com a bola por jogo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.