Daniel Paulista é apresentado oficialmente - Crédito: Samara Miranda/Ascom
Daniel Paulista é apresentado oficialmente - Crédito: Samara Miranda/Ascom

Após conquista pelo Remo, Daniel Paulista vai aos microfones: “Que a….”

A conquista do 48o título paraense do Remo foi marcada pela superação. Ao menos é o que acredita o treinador do Azulão, Daniel Paulista. Na entrevista concedida à TV Cultura após a vitória do Time de Periçá, o técnico admitiu que as ausências impactaram significativamente a formação do time, porém enfatizou a capacidade do grupo de se reestruturar em tempos de adversidade.

Daniel Paulista é campeão paraense com o Remo (Thiago Gomes/ O Liberal)

“Foi complicado, não só pra mim, como para os jogadores. Teve também a condição do Jaderson, que mexeu com todos nós. Tenho certeza de que ele vai vencer essa, porque é um guerreiro. Mas, além disso, o jogo foi difícil. Tivemos as saídas de Janderson e Klaus por lesão. Apesar disso, tivemos condições de definir o jogo ainda no tempo normal, mas quis o destino que a decisão fosse para os pênaltis”, avaliou.


A vitória nos pênaltis representou o fim de um tabu desconfortável para o Leão. Há quatro anos, a equipe azulina não triunfava em uma competição na marca da cal. Daniel relatou, de maneira informal, como conseguiu preparar emocionalmente o grupo para o período de maior pressão.

Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

“Tem o momento da confiança e o do puxão de orelha. É isso que passamos pros jogadores, é isso que trabalhamos no dia a dia”, disse.