Médico do Remo detalha estado de saúde de Jaderson
Jaderson, o jogador número 10 do Remo, continua hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado em Belém. Desde que sofreu um choque de cabeça com o defensor Novillo, do Paysandu, na primeira partida da final do Parazão, o atleta azulino está sob cuidados médicos. No domingo (11), o especialista em medicina do Leão Azul, Dr. Jean Kley conversou com o repórter Michel Anderson, da Rádio Liberal+, e forneceu mais informações sobre a condição de saúde do motorista.
Crédito: Samara Miranda/Ascom
“A evolução é lenta mesmo. A gente vai ter que ter paciência”, afirmou o médico do Remo. “Essa avaliação é feita de forma muito rigorosa. Agora estamos fazendo exames clínicos com ele, então é torcer, esperar que o organismo comece a absorver esses hematomas, [para] que ele possa melhorar cada vez mais clinicamente”, declarou Jean Kley, que é chefe do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (Nasp).
Camisa 10 do elenco azulino em 2025 – Crédito: Reprodução/Redes sociais do Jaderson
De acordo com o especialista, uma intervenção cirúrgica ainda não está programada para Jaderson. No momento, a equipe de neurologia que assiste o atleta considera que o tratamento mais eficaz ainda é o não cirúrgico. Portanto, ainda não se tem uma previsão para a total recuperação do volante.
Igor Mota / O Liberal
“É muito cedo [para uma previsão], até porque a definição de conduta [de tratamento] ainda não está fechada. A nossa equipe de neurologia entende que a melhor conduta [no momento] ainda é a não cirúrgica, mas se ele tiver algum tipo de piora, pode ser que precise de cirurgia. Então, em função disso, não dá para dar prognóstico ainda”, destacou Jean Kley.