Sérgio Papellin segue em busca de novos reforços (Foto: Ivan Duarte / Remo).
Sérgio Papellin segue em busca de novos reforços (Foto: Ivan Duarte / Remo).

Remo planeja trazer reforços para o restante da temporada diz Sérgio Papellin: “A gente…”

Ao contratar o executivo Sérgio Papellin em 2024, o Remo gerou grandes expectativas devido ao seu recente trabalho no Fortaleza, que ascendeu da Série C do Campeonato Brasileiro para a elite e competições internacionais.

remo
Foto: Samara Miranda

Com o objetivo de reorganizar o setor de futebol e retomar o crescimento do Remo, Papellin chegou rodeado de confiança. A vivência em iniciativas de longo prazo e no aprimoramento da estrutura dos clubes foi considerada crucial para elevar o nível do Leão Azul.

Executivo de futebol do Remo - Crédito: Felipe Honorato
Executivo de futebol do Remo – Crédito: Felipe Honorato

Desde então, o executivo assumiu a liderança de decisões estratégicas, como alterações no time, procura por reforços e aprimoramento da infraestrutura, buscando reproduzir, dentro das restrições locais, o modelo que contribuiu para a consolidação do futebol nordestino.

Remo
Samara Miranda / ASCOM

Embora os resultados iniciais tenham sido negativos (Copa Verde e vice no Parazão de 2024), o executivo auxiliou o Filho da Glória e do Triunfo a alcançar o tão almejado acesso à Segunda Divisão Nacional. No entanto, faltava uma conquista, algo que não acontecia desde 2022.

“É um título (Campeonato Paraense) muito importante para a gente. O nosso torcedor estava ansioso por essa conquista. Desde 2022 que não era campeão. Clube grande como Remo, quando passa dois anos sem ser campeão, dá uma revolução com a torcida. A torcida merece muito. Eles nos apoiaram. Esperamos que quarta-feira também nos apoie, pois vai ser um jogo muito importante. Não dá tempo nem de comemorar”, destacou à TV Cultura.

Sérgio Papellin já tem planos mais amplos. Podemos afirmar que estamos à espera do dia 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta e os clubes terão a oportunidade de contar com os novos jogadores. Para preservar o sonho de alcançar a elite, o executivo já dá prioridade aos novos contratados.

“Com certeza, temos a consciência de que precisa melhorar mais ainda, trabalhar para ver se na janela a gente traz algumas peças para nos ajudar, mas estamos trabalhando muito e com certeza no final do ano vamos ter uma grande alegria”, finalizou.