Técnico do Remo, Daniel Paulista detona arbitragem que tirou liderança do clube

Daniel Paulista lamenta decisão que tirou o Remo da ponta da Série B.

Hoje, o Remo tinha tudo para festejar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, porém, um gol invalidado e um empate aos 50 minutos do segundo tempo contra o Atlético Goianiense colocaram o Leão Azul na terceira posição.

Foto: Fábio Lima

O treinador Daniel Paulista se irritou com a decisão da arbitragem de assinalar uma falta no começo do lance que resultou no gol de Régis aos 35 minutos do segundo tempo, o que praticamente garantiria a vitória azulina, uma vez que a equipe liderava o jogo por 1 a 0.

Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

“Conquistamos um segundo gol que, na minha visão, foi totalmente legal. Não há nada no lance. Acho que são coisas que a gente não entende que acontecem no futebol brasileiro, situações que a gente não consegue encontrar fatos que justifiquem a decisão, já que ele ficou quase 5 minutos do jogo parado para resolver isso”, destacou.

“Causa estranheza o fato de o próprio árbitro ter sido escalado pela segunda vez dentro da própria competição. Em oito jogos, é o segundo jogo do Atlético que o mesmo árbitro apita dentro do Accioly. Coincidentemente, dois jogos onde o Atlético saiu atrás, teve que buscar resultado, teve que tentar hoje, no caso, buscar o empate. Isso nos causa bastante estranheza, e a decisão dele, eu acho que ele se equivocou, mas vou dizer assim, no mínimo, porque era o gol da vitória que nos daria os três pontos. Mas o Atlético, ainda no final, teve mérito, conseguiu o seu gol, já que falhamos no último lance”, ressaltou.

Embora o Atlético-GO tivesse mais volume, o Remo soube se adaptar e atacar em momentos vitais. Daniel Paulista destacou a bravura do Leão no Antônio Accioly e ressaltou a ausência de concentração do sistema defensivo no término do jogo.

Daniel Paulista é apresentado oficialmente - Crédito: Samara Miranda/Ascom
Daniel Paulista – Crédito: Samara Miranda/Ascom

“Nós fizemos um bom jogo, um jogo equilibrado. Não nos acovardamos, jogamos com coragem, enfrentamos um grande adversário, de capacidade, de qualidade, que vai ainda dar muito trabalho dentro da competição e, jogando aqui dentro, nunca foi fácil. E o Remo foi valente. Ele tentou buscar a vitória, fez o seu gol, teve um gol anulado erroneamente pela arbitragem, que poderia ter nos proporcionado a vitória, mas pecou no final, principalmente onde proporcionou ao adversário a oportunidade de empatar. Claro que lamentamos o resultado, mas fizemos mais um ponto, seguimos aí na nossa caminhada e agora é voltar para casa, nos recuperar, trabalhar para, contra a equipe do Volta Redonda, tentar buscar mais uma vitória”, finalizou.