Disputando a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e esforçando-se para se estabelecer cada vez mais no G-4 do torneio, o Remo reconhece a importância de cada ponto conquistado, mesmo que seja contra o Volta Redonda, como ocorreu no último sábado (24), no Mangueirão (PA).
Marcelo Rangel – Crédito: Samara Miranda/Ascom
O desfecho fez o Leão perder os 100% de aproveitamento atuando em casa, contudo, mantém-se como o último invicto da competição, contabilizando agora 4 vitórias e 5 empates. Muitos apostavam em uma nova vitória, considerando que o Voltaço estava na zona de descenso naquele momento. Contudo, Marcelo Rangel está ciente de que as coisas não são bem assim.
Marcelo Rangel é o goleiro titular do Leão – Foto: Samara Miranda/ASCOM
“Série B é um campeonato extremamente complicado, difícil, independentemente da posição das equipes na classificação. Todo jogo é complicado, pois todos os adversários têm qualidade. A gente viu isso no nosso último jogo. O Volta Redonda, nas estatísticas, era a equipe que mais criava situações de gols e contra nós não foi diferente. Às vezes vemos a equipe lá embaixo, mas está fazendo por onde, jogando um bom futebol, e o resultado não vem. E a equipe que está lá em cima não vai ganhar de todo mundo em todas as rodadas. É preciso ter equilíbrio e regularidade no campeonato e acho que é isso o que nós, do Clube do Remo, estamos buscando. Respeitamos todos os adversários, seja o primeiro ou o último. É o mesmo foco e concentração, pois sabemos que futebol não tem adversário fácil e o respeito deve existir. Sabemos do nosso potencial”, destacou.