A retomada dos treinos nesta terça-feira (27) marcou o início oficial do planejamento e preparação do Remo para o novo desafio que irá encarar na Série B do Campeonato Brasileiro. O rival é um velho conhecido do público azulino o CRB-AL, que em 1999 foi derrotado com um gol que é conhecido até hoje como o gol da Santinha, no mesmo estádio onde o novo confronto será realizado, o Estádio Rei Pelé.

O Leão, único ainda sem perder na Segundona nacional, está ciente de que o jogo de domingo (2), às 18h, válido pela décima rodada, representa não só a continuidade entre os primeiros colocados, mas também, caso vença, será o primeiro triunfo da equipe em jogos fora de Belém. Até agora, nos quatro jogos realizados fora, todos terminaram empatados com o adversário.

Em relação ao empate, o defensor e capitão Reynaldo afirmou que o gol sofrido pelos azuis diante do Volta Redonda trouxe mais desafios para a equipe.

“A gente sabia da qualidade do Volta Redonda, que vinha de uma sequência muito boa nos últimos resultados. Eles estavam pressionados e a gente acabou tomando um gol de uma infelicidade dentro de um contra-ataque”, afirmou.
Com a consciência de que o Campeonato ainda está apenas no começo e tudo tende a se complicar, a equipe azul precisa seguir em evolução, sem se acomodar. Segundo Reynaldo, para recuperar os pontos perdidos, o Leão terá que vencer o Galo da Pajuçara.
“A gente jogou bem, conseguiu empatar, quase conseguimos virar o jogo. Mas agora precisamos ganhar fora de casa”, concluiu.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.