Executivo de futebol do Remo - Crédito: Felipe Honorato
Executivo de futebol do Remo - Crédito: Felipe Honorato

Remo abre o jogo sobre a saída do Sérgio Papellin do clube

O Remo se pronunciou acerca da partida do antigo diretor de futebol, Sérgio Papellin, que acertou sua volta ao Fortaleza, clube onde atuava antes de assinar com o Leão Azul.

Sérgio Papellin segue em busca de novos reforços (Foto: Ivan Duarte / Remo).
Sérgio Papellin Foto: Ivan Duarte / Remo).

No discurso do presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, ele esclareceu que a saída do profissional ocorreu por razões familiares, entre outras.

Remo
Samara Miranda / ASCOM

– Infelizmente, fomos surpreendidos esta semana com a conversação, com o interesse do Fortaleza em levar de volta o Sérgio Papellin. O Fortaleza está disposto e vai pagar a multa. Nós conversamos com o Sérgio, não é um problema de dinheiro, nós fizemos tudo o que estivesse ao nosso alcance, nós da diretoria, os nossos colaboradores, mas o Sérgio tem uma situação familiar que, infelizmente, impede ele de continuar conosco e levar avante o nosso projeto.

remo
Foto: Samara Miranda

Com Tonhão, Papellin declarou que a companhia da mãe, de 93 anos, residente em Fortaleza, teve um peso significativo na decisão de partir.

O acordo entre Sérgio Papellin e Remo estipulava uma penalidade rescisória em caso de término antecipado do contrato, o que efetivamente aconteceu. No entanto, a equipe azul não divulgou os montantes envolvidos na transação.