Já em Belém, Marcos Braz fala sobre desafios no Remo
Marcos Braz, o recém-chegado executivo de futebol do Clube do Remo, aterrissou em Belém na madrugada desta terça-feira (3) e discutiu, ainda no terminal aéreo, sobre os desafios que enfrentará à frente do Leão Azul. O antigo vice-presidente de futebol do Flamengo assume a posição que Sérgio Papelin deixou para voltar ao Fortaleza.
Braz enfatizou a complexidade da missão, particularmente considerando os desafios logísticos e financeiros que clubes do Norte enfrentam.
“É um desafio super importante. É um clube que está perto de completar 31 anos sem voltar à Série A. Temos que encontrar os caminhos para desafiar a logística, desafiar o mercado e trazer bons jogadores com o menor custo possível. Tem muito trabalho pela frente”, afirmou.
Crédito: Samara Miranda/Remo
Braz, famoso pelo seu estilo direto e habilidade de negociação, declarou que a recepção calorosa da diretoria e o apoio da torcida foram fatores cruciais para aceitar o convite. Ele também enfatizou que seu comportamento será um equilíbrio entre firmeza e sensibilidade.
“O dirigente tem que saber o momento de ser duro, mas sem fazer jogo pra imprensa ou torcida. Sempre ouvir o torcedor, sem interferência direta, mas como um norte.”
“Falar da torcida do Remo e da paixão do paraense pelo futebol é redundância. Venho muito feliz e acredito que poderei trabalhar com tranquilidade e contribuir com minha experiência”.