Remo apresenta Marcos Braz como novo executivo de futebol
Nesta terça-feira (3), o Remo apresentou oficialmente Marcos Braz, um homem de 54 anos, como seu novo diretor de futebol. Reconhecido pelo seu êxito no Flamengo, onde ganhou 13 títulos de 2019 a 2024, Braz assume o Leão no lugar de Sérgio Papellin, com o objetivo de consolidar a equipe e auxiliar na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O seu histórico de conquistas abrange duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Cariocas, bem como Copas do Mundo e prêmios internacionais.
Foto: Samara Miranda, ascom Remo
“O que eu trago é o meu empenho, trabalho, transparência de lidar com os fatos. Às vezes sou mal interpretado quanto a isso, mas não vou mudar. Deixo as relações bem claras no dia a dia. Posso trazer a experiência, boas relações. Vou ser mais um a contribuir com o presidente e a diretoria a buscar o objetivo, o qual o Remo já deveria ter há muito tempo pela história, grandeza da torcida. Uma pena estarmos no meio da temporada. Não é desculpa, só algo a se pontuar. Vamos trabalhar e tentar superar as adversidades”, destacou.
Na entrevista coletiva, o líder enfatizou sua habilidade em gerir pressão e enfatizou que sua entrada deve elevar o ânimo do time, que procura se estabelecer entre os principais protagonistas da Série B. O efeito da admissão de Marcos Braz ultrapassa os limites dos bastidores. A moral do grupo tende a aumentar, uma vez que o líder é valorizado pela sua conduta firme e competência em gerir situações de pressão.
Crédito: Samara Miranda/Remo
“Tenho uma preocupação com a logística devido à geografia, mas vamos buscar o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro. A difícil tarefa de estar no dia a dia, trabalhando sob pressão, em uma situação que precisa entregar resultados rápidos, porque, se não, não é compreendido o que você está fazendo. Mas tenho facilidade com pressões, as relações que construímos no futebol. Acho que vou poder ajudar e muito o Remo nesse fim de temporada”, destacou.