Reprodução/YouTube Remo TV

Remo: Daniel Paulista abre o jogo após interesse do Sport: “Mais uma…”

Nesta quinta-feira (5), Daniel Paulista negou que tenha recebido qualquer oferta para deixar o Remo e assumir a direção do Sport Recife. A afirmação foi feita em tempo real no programa Liberal+ Notícias, transmitido pela Rádio Liberal+.

“Mais uma vez meu nome é envolvido com o Sport, mas não houve nenhum contato. O trabalho no Remo segue normalmente, trabalhamos pela manhã e continuamos da mesma forma”, afirmou o treinador azulino.

A declaração de Daniel ocorreu após rumores na mídia de Pernambuco, que indicavam o treinador como um dos principais favoritos para suceder António Oliveira no Sport. Além dele, Jair Ventura, técnico do Avaí-SC, também é considerado para assumir o clube rubro-negro.

Daniel Paulista comandando treinamento - Crédito: Samara Miranda/Remo
Daniel Paulista comandando treinamento – Crédito: Samara Miranda/Remo

Daniel Paulista tem uma ligação antiga com o Sport. Entre 2008 e 2011, ele atuou pelo clube, período em que ganhou a lendária Copa do Brasil de 2008 e o Campeonato Pernambucano. Posteriormente, como treinador, teve duas passagens pelo time, a última delas em 2020.

No Remo, Daniel atravessa um período positivo. Embora tenha perdido recentemente para o CRB, a equipe azulina apresenta uma campanha sólida na Série B, com quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em dez partidas. A performance posiciona o clube na sexta posição, com 17 pontos, na disputa pelo Grupo 4. Adicionalmente, o técnico venceu neste ano o Campeonato Paraense, encerrando um jejum que persistia desde 2022.