Previsão
Remo e Novorizontino se enfrentam nesta quinta-feira (17), em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão, no Mangueirão. Trata-se de um confronto direto pelo acesso, é aquele jogo de “seis pontos”. O clima é de final e a imprevisibilidade é uma questão muito relevante. Os dois goleiros devem trabalhar bastante, é bom ficar de olho em Pedro Rocha e Matheus Frizzo.
Análise Remo
O Remo vem de dois empates seguidos, o último contra a Chapecoense, fora de casa. Contudo, o Leão Azul não saiu da quinta colocação e pode terminar a rodada no G-4.
Como mandante, o Clube do Remo tem um dos melhores desempenhos da Série B. Em oito jogos, foram cinco vitórias, dois empate e uma derrota. É um aproveitamento de 70%. A defesa do Leão costuma funcionar muito bem dentro de casa, são apenas três gols sofridos até aqui. Contra o Novorizontino, Pedro Rocha e Sávio, destaques azulinos na temporada, são postulantes a decidir o jogo.
Com 18 gols marcados e 14 sofridos, o Leão tem um time equilibrado. Apesar de Antônio Oliveira ainda não ter convencido a torcida, o azulino dá sinais que vai brigar pelo acesso até o final da competição. Para isso, o Remo precisará superar a oscilação atual. Nos últimos cinco jogos, a equipe saiu com uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Análise Novorizontino
O Novorizontino vem de vitória sobre o América-MG e faz uma das campanhas mais consistentes da Série B. Vale destacar que o Tigre do Vale foi o time menos derrotado do campeonato até aqui e está em terceiro lugar na tabela. Sob o comando de Umberto Louzer, são oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 17 jogos.
Difícil de ser batido, o Novorizontino é um candidato forte ao acesso. Por sinal, o time bateu na trave nas últimas duas temporadas. Em 2025, o Tigre mantém o sonho da Série A vivo. Como visitante, a equipe paulista tem 42% de aproveitamento, são duas vitórias, três empates e duas derrotas. Louzer tem o privilégio de orientar o melhor ataque da Segundona, com 21 gols feitos, e uma defesa bem sólida que foi vazada 11 vezes.
Entre os destaques do Novorizontino estão Matheus Frizzo e Airton. Entrosado e aguerrido, o Tigre tem duas vitórias de virada na competição e vai encarar o Remo disposto a vencer.
Sugestão de aposta
Buscando uma vitória crucial na Série B, o Remo enfrenta o melhor ataque da competição. Com isso em mente, Marcelo Rangel é o goleiro que mais realizou defesas na Segundona, foram 85 em 16 rodadas. Nos últimos três jogos, foram 18 intervenções do arqueiro azulino. No duelo entre Leão e Tirge, aposte em mais uma noite inspirada de Rangel.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.