Em uma noite em que tudo deu errado, o Remo foi derrotado por 2 a 0 pela Ferroviária-SP, no Mangueirão. O revés do Leão Azul nesta sexta-feira, 1º, foi apenas sua segunda derrota como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, foi a primeira derrota para um clube visitante. Antes, havia solicitado o tradicional Re-Pa. Os gols da Locomotiva foram marcados por Ronaldo na primeira etapa e por Juninho na segunda.
Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
O time paraense iniciou a 20ª rodada na quinta colocação, posição que pode ser perdida com a conclusão dos jogos neste fim de semana. O Remo só retornará ao campo no próximo sábado, dia 9, enfrentando o América-MG na Arena Independência. O treinador António Oliveira recordou que, ainda em Goiânia, havia alertado sobre a possibilidade de uma queda de desempenho após três dias sem treinos e sem descanso.
“Só fica surpreso quem eventualmente não ouviu aquilo que eu falei no final do jogo do Goiás-GO. Primeiro eu tenho que ser grato aos meus jogadores, que fizeram um esforço sobre-humano para poder estar em campo, porque faz parte e nós temos que cumprir o calendário e a agenda que é estabelecida. Mas eu já tinha dito que com 60 horas é natural que os jogadores não estejam totalmente recuperados”, disse.
Treinador ouviu vaias e gritos de “burro” do Fenômeno Azul | Samara Miranda / Remo
“Foi um jogo extremamente desafiante sob o ponto de vista físico e emocional. Porque isto não é só o cansaço físico, há o cansaço emocional. Eu vou defender os meus jogadores até a morte. Mesmo se tivéssemos ganhado ou empatado, eu viria aqui e diria a mesma coisa. Portanto, não há verdade esportiva na competição, não há qualidade no jogo”, completou.