Reynaldo é titular no Leão - Crédito: Samara Miranda/Remo
Reynaldo é titular no Leão - Crédito: Samara Miranda/Remo

Zagueiro do Remo, Reynaldo projeta duelo contra o Botafogo-SP: “Será…”

Após conquistar sua segunda vitória fora de casa ao vencer o América-MG, o Remo retorna a Belém para enfrentar o Botafogo-SP. Esse jogo pode selar o retorno da equipe ao G4 da Série B.

Foto: Rodney Costa

Após insistir na porta e ficar de fora ao final da rodada, a equipe do treinador António Oliveira busca aproveitar o momento para conquistar a segunda vitória consecutiva e, assim, reanimar a torcida. Atualmente, o Remo ocupa a quinta posição, com 33 pontos, um ponto a menos do que o líder do G4, a Chapecoense.

“A gente sabia da dificuldade que seria jogar contra o América. Era um momento importante, viemos de derrota e precisávamos dar uma resposta o mais rápido possível. Temos um jogo sábado agora, em casa, que também será importante. Uma vitória em casa e uma combinação nos coloca novamente no G4, então vamos atrás do resultado”, disse o zagueiro após o treino desta terça-feira.

O atleta atuou sob a direção do técnico português, que tem causado reações mistas entre os torcedores. Embora haja apoiadores e críticos, todos concordam que a permanência no topo da tabela está sendo mantida.

Foto: Samara Miranda/Remo

“Cada vez mais vamos assimilando aquilo que o mister quer. Então é importante estar focado, pois acreditamos muito no trabalho dele. Acreditamos no ambiente que criamos desde o início do campeonato e isso fez a diferença”, afirmou.

Em relação ao próximo adversário, o zagueiro aposta em uma estratégia mais defensiva, especialmente por ser um time que está nas últimas colocações da tabela de classificação.

“São jogos onde as equipes muitas vezes chegam retraídas, às vezes por uma bola, e marcam o jogo inteiro. Eu peço para que o torcedor tenha um pouco de paciência, pois estamos próximos do G4 e, após entrar, só temos a crescer.”