Marcos Braz tem sido o único responsável pelo departamento de futebol do Remo. O novo executivo de futebol, contratado para substituir Sérgio Papellin, que decidiu voltar ao Fortaleza, tem gerido ativamente não só as contratações, mas também todo o processo de reestruturação do grupo de jogadores e de alguns setores do Estádio Baenão.

Desde sua chegada, o Leão anunciou 12 jogadores, além de ter promovido um “alívio financeiro”. Isso ocorreu com o atacante Felipe Vizeu, principal contratação de 2025, que não conseguiu apresentar qualidade nos jogos e acabou sendo negociado com o Sporting Cristal, do Peru. Além disso, as vendas de Adailton e Maxwell geraram R$ 3 milhões para os cofres do clube.

Braz declarou o seguinte durante uma entrevista realizada nesta quinta-feira (21):

“E, no meio do processo, a gente ainda tem que fazer o convencimento de trazer os jogadores para cá. Não pensem que é um jogador que era da Série C, que não tinha proposta. Isso aí acabou no futebol. O próprio clube detentor dele, que estava na reta final, também entendia que ele poderia ajudar”, destacou ao se referir do atacante Eduardo Melo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.