Nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo voltará a jogar no Baenão pela primeira vez. Depois de 26 rodadas, o estádio azulino sediará o jogo da 27ª rodada contra o Atlético-GO, agendado para 20 de setembro, às 20h30. O site da CBF confirmou a mudança.

A última partida oficial no Baenão aconteceu no dia 6 de fevereiro, quando o Leão foi derrotado pelo São Raimundo-RR na Copa Verde. A partir desse momento, o estádio passou a ser utilizado somente para treinamentos.

Devido ao desgaste da pré-temporada, o gramado recebeu melhorias entre os meses de março e abril. Fora de campo, o clube instalou arquibancadas metálicas temporárias no local das antigas estruturas de concreto, medida adotada desde 2019. A região próxima à Travessa das Mercês é classificada como “premium” e geralmente apresenta ingressos de maior valor.

De acordo com o executivo Marcos Braz, retornar ao Baenão é uma estratégia tanto pelo aspecto financeiro quanto pelo aspecto operacional.
— o clube não precisará arcar com aluguel, como ocorre no Mangueirão — quanto pelo apoio da torcida, que fica mais próxima dos jogadores e ajuda a pressionar os adversários.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.