António Oliveira minimizou empate azulino (Cristino Martins / O Liberal)

Após demissão de António Oliveira, Remo acerta contratação de novo técnico

O Remo acertou a contratação de Guto Ferreira, que estava disponível no mercado desde sua saída do Cuiabá, de acordo com o jornalista André Hernan. A mudança acontece dias após a demissão do português António Oliveira, dispensado após a derrota para o Atlético-GO em Belém, pela Série B.

A diretoria azulina trabalha para agilizar a integração do novo comandante, permitindo sua presença no jogo contra o Volta Redonda, na quarta-feira (24), no estádio Raulino de Oliveira. No entanto, é provável que Guto assista ao jogo das arquibancadas, enquanto o assistente técnico Flávio Garcia dirige o time no campo.

Embora não tenha conquistado títulos recentes, Guto Ferreira foi vice-campeão do Campeonato Mato-Grossense deste ano com o Cuiabá, perdendo para o Primavera. Ele é considerado um nome de peso no mercado. O treinador possui experiência em clubes como Bahia, Ponte Preta, Ceará, Sport, Goiás, Internacional e Figueirense, além de ter atuado no futebol português, passando por Penafiel e Naval.

A chegada de Guto é considerada uma estratégia para proporcionar mais experiência e estabilidade ao time azulino em um momento crucial da Série B. O clube acredita que seu estilo de administração e sua experiência em importantes competições nacionais podem contribuir para recolocar a equipe nos trilhos.