Leão Azul busca ampliar sequência positiva (Thiago Gomes / O Liberal)

Remo mira ‘feito inédito’ contra o Athletico-PR para entrar de vez na briga pelo G-4

O Remo volta jogar em Belém para enfrentar o Athletico-PR, depois de vencer o Operário-PR por 1 a 0 no último jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o time paranaense será nesta quinta-feira (9), às 21h35, no estádio Baenão, pela 31ª rodada da competição.

Foto: Raul Martins/Ascom Remo

Para conquistar a terceira vitória seguida na Série B, o Leão Azul precisa superar um desafio: nunca ter vencido o Athletico-PR na história. Nos sete jogos que as duas equipes já fizeram juntas, o Athletico ganhou três vezes e houve quatro empates.

Leão venceu o CRB em uma rápida virada – Crédito: Samara Miranda/Remo

Dos confrontos na casa do Athletico, aconteceram cinco partidas, com três vitórias do time paranaense e dois empates. Em Belém, o Remo nunca foi derrotado até hoje, mas também não conseguiu vencer. As duas partidas disputadas na cidade terminaram empatadas.

Remo vence CRB por 4 x 2 no Mangueirão (Thiago Gomes/O Liberal)

No primeiro turno da Série B deste ano, o Remo começou a partida com Adailton abrindo o placar, porém não conseguiu manter a vantagem diante da equipe da casa e acabou sofrendo a virada. Giuliano e Alan Kardec marcaram os gols que garantiram a vitória do Athletico-PR.

No momento, o Remo possui 45 pontos, está na oitava posição e disputa uma chance de entrar no G-4 do torneio. Por sua vez, o Athletico-PR ocupa a quarta posição, com 48 pontos, e enfrentará o Leão Azul com o apoio da torcida. Se o time azulino vencer, ele igualará a pontuação do adversário e poderá se aproximar da zona de acesso.