O técnico Guto Ferreira preservou sua invencibilidade comandando o Remo. Até agora, o comandante azulino participou de três partidas com a equipe e ganhou todas. O último triunfo foi contra o Athletico-PR, na noite de quinta-feira (9), no Baenão. Em coletiva após o jogo, o treinador enfatizou a relevância da vitória, porém destacou que o time ainda tem muito a fazer para garantir o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)
“Não adianta nada parar por aqui. Faltam sete jogos. Nós temos que seguir a nossa luta. Agora tem um campeonato à parte, mas que é muito importante. Então, vamos trabalhar para conseguir dois objetivos: o Re-Pa, cujo objetivo é ganhar para a gente seguir forte e alcançar o principal, que é o acesso”, afirmou o treinador.
Guto Ferreira, Crédito: Samara Miranda/Remo
É nesse ritmo que o clube azulino se prepara para o Re-Pa. No primeiro turno, o Remo foi derrotado por 1 a 0, porém agora está seguro de que pode ganhar. Enquanto o Paysandu ocupa a lanterna e luta para evitar a queda, a equipe está motivada por três vitórias seguidas.
Jogadores do Remo comemoram o primeiro gol contra o Athletico. (Foto: Samara Miranda/Remo)
Com a vitória em casa, o Remo ocupa a sétima posição, somando 48 pontos, dois pontos a menos que o Criciúma-SC e a Chapecoense-SC, que ocupam o quarto e terceiro lugares na tabela, respectivamente.