Kayky entrou bem diante do Cuiabá - Foto: Ascom Dourado

Remo leva vantagem sobre o Cuiabá; veja o retrospecto do duelo

Remo e Cuiabá se reencontram na Arena Pantanal nesta sexta-feira (24), às 21h35, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul tem vantagem no histórico dos confrontos, porém ainda guarda a memória dolorosa da virada histórica de 2015, chamada de Cuiabaço.

Segundo uma pesquisa realizada pelo site oGol, Remo e Cuiabá já disputaram sete partidas em competições oficiais. O Leão conquistou duas vitórias, empatou quatro vezes e sofreu apenas uma derrota, que foi, por sinal, a mais significativa de todas.

Embora tenha uma boa vantagem, a única derrota do time azul para o Dourado ainda é uma lembrança dolorosa para os torcedores. Na final da Copa Verde de 2015, o Remo ganhou o primeiro jogo no Mangueirão por 4 a 1, com gols de Rafael Paty (2), Ratinho e Ameixa. Na partida de volta, contudo, o Cuiabá realizou uma virada memorável e ganhou por 5 a 1, com três gols de Raphael Luz e dois de Nino Guerreiro. Val Barreto foi o autor do único gol do Leão.

Em confrontos na casa do adversário, o Remo contabiliza duas igualdades e uma derrota. No Mangueirão, conquistou duas vitórias e empatou duas partidas, mantendo uma vantagem considerável como mandante.

Na disputa direta pelo acesso à Série A, o Remo retorna ao campo nesta sexta-feira (24) contra o Cuiabá, com o objetivo de aumentar o histórico positivo e afastar o fantasma da virada de 2015.