Após sofrer uma lesão no joelho durante o jogo contra o Athletic-MG, pela Série B do Campeonato Brasileiro, realizado no Baenão, o goleiro Marcelo Rangel, do Remo, passou por uma cirurgia. Ídolo azulino e um dos principais jogadores da equipe na competição, Rangel já começou o processo de recuperação e deve ficar longe dos gramados por um período estipulado.
Marcelo Rangel – Foto: Raul Martins/Remo
A equipe do portal O Liberal entrevistou o chefe do Departamento Médico do Remo, doutor Jean Klay, que informou que o goleiro sofreu uma lesão no menisco medial, uma estrutura interna do joelho que atua como um amortecedor.
“O Marcelo Rangel teve uma contusão no joelho associada a uma lesão do menisco medial. O menisco é uma estrutura dentro do joelho, como se fosse um amortecedor. Em cada joelho temos dois meniscos: o medial, que fica do lado de dentro, e o lateral”, explicou o médico.
O especialista também explicou como o trauma ocorreu durante a jogada no jogo contra o Athletic-MG.
Goleiro (Samara Miranda/Ascom Remo)
“O mecanismo de lesão do Rangel foi combinado. Ele teve um trauma direto com o joelho do atleta adversário e, como o pé estava fixo no chão, houve um movimento torcional, que normalmente é o responsável pela lesão do menisco medial”, explicou.
De acordo com Jean Klay, o goleiro não poderia ter evitado o choque, pois se tratava de uma jogada que representava o risco de um gol do time adversário. O médico azulino também mencionou o período de recuperação e que está seguindo os protocolos de recuperação definidos pela equipe médica do Remo.
“É uma situação em que não havia como o Rangel se proteger, já que era uma jogada clara de gol para o adversário. O processo de recuperação foi iniciado no mesmo dia da cirurgia. Ele já iniciou o tratamento com controle da dor e recuperação do movimento. Começamos também a ativação muscular. O tempo previsto é de aproximadamente um mês a um mês e meio de recuperação”, explicou o médico.
A falta de Rangel constitui um obstáculo para o time do Remo, uma vez que o goleiro é visto como um dos alicerces da equipe e um dos ídolos dos torcedores. Mesmo assim, o departamento médico e a equipe técnica têm confiança na qualidade dos substitutos à disposição.
Marcelo Rangel – Crédito: Samara Miranda/Ascom
“O impacto é grande porque o Rangel é um dos principais atletas do elenco e ídolo da torcida. Mas temos outros goleiros de alto nível, que passam pelo mesmo treinamento e tratamento. Acreditamos que todos estão preparados para cumprir seu papel e ajudar o Remo nessa caminhada até a Série A”, finalizou Jean Klay.