Leão venceu o CRB em uma rápida virada - Crédito: Samara Miranda/Remo

Rodada azulina! Resultados favorecem o Remo, que mira o topo da Série B

A cada instante, aumenta a ansiedade dos torcedores do Remo, que aguardam o início da partida contra a Chapecoense, no Estádio Baenão. O confronto marca o encontro do segundo colocado com o terceiro na competição.

Foto: Claudio Pinheiro / O Liberal

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve um início favorável para o Remo, que se beneficiou dos resultados das partidas disputadas no sábado (1º). O Leão Azul teve vitórias em pelo menos três confrontos contra adversários diretos na disputa pelo G-4. Neste domingo (2), o time tem a oportunidade de se aproximar do líder Coritiba.

Coritiba . (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Na sexta-feira (31), o Coritiba, líder com 61 pontos, iniciou a rodada empatando em 0 a 0 contra o CRB no estádio Couto Pereira. O resultado impediu que o Coxa ampliasse a vantagem na liderança e manteve o Leão com a possibilidade de superá-lo nas próximas rodadas. Neste sábado, mais dois empates beneficiaram o Remo. Ferroviária e Criciúma empataram em 0 a 0, mantendo o Tigre na quinta posição, com 55 pontos.

Guto Ferreira, Crédito: Samara Miranda/Remo

O Athletico-PR derrotou o Goiás por 1 a 0 em um jogo fora de casa, superando o Criciúma e ocupando a quarta posição. Isso fez com que o Esmeraldino caísse para o sexto lugar, mantendo ambos os times com 55 pontos. Assim, o Remo, com 57 pontos, tem a chance de subir na tabela e continuar na corrida pela liderança.

O confronto contra a Chapecoense, marcado para este domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Baenão, é de extrema importância. Uma vitória do Remo o colocaria com 60 pontos, ficando apenas um ponto atrás do líder Coritiba. Em caso de derrota, a equipe pode descer para a quarta posição, dependendo dos resultados dos jogos restantes da rodada. Depois do confronto em Belém, o Remo focará no jogo entre América-MG e Novorizontino, marcado para segunda-feira (4), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Novorizontino, atualmente na sétima posição com 55 pontos, ainda mantém o sonho de alcançar o G-4. Caso vença e os paraenses sejam derrotados, o time poderá ultrapassar o Leão. O cenário destaca o equilíbrio absoluto na parte superior da tabela, com diversos clubes distantes por poucos pontos na fase final da Série B.