Na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo empatou em 1 a 1 com a Chapecoense-SC em casa. Apesar do tropeço, o Leão manteve a terceira posição, com 58 pontos iguais à Chape, que está na vice-liderança. Com esse resultado, as chances de acesso do time azulino diminuíram.

Segundo informações do projeto Probabilidade no Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ao término da 34ª rodada, o Remo possuía 69,6% de chances de acesso. No entanto, após empatar com a Chape, as estimativas diminuíram para 68,6%.

Com uma série de resultados favoráveis sob a direção de Guto Ferreira, o time azulino está a somente três pontos do Coritiba-PR, que lidera a Série B com 61 pontos. Ademais, as possibilidades do Leão Azul conquistar o título da Segundona também reduziram. Após a rodada final, as chances eram de 8,5%, mas agora caíram para apenas 5%.

De acordo com o projeto da UFMG, a pontuação segura para ascender à Série A seria de 65 pontos. No entanto, com 63 pontos, a chance já atinge 99,191%. Faltam três rodadas para o término do campeonato, o que significa que nove pontos estão em jogo. De acordo com as projeções, o Leão Azul precisaria de mais cinco pontos, o que poderia ser alcançado com duas vitórias ou uma vitória e dois empates para garantir o acesso.
O próximo jogo do Remo será contra o Novorizontino-SP no sábado (8/11), às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. Uma vitória dos azulinos os aproxima da Série A de 2026 e, caso haja um deslize da Chape, isso pode até assegurar a vice-liderança do torneio.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









