O Remo se sobressai tanto pelo seu desempenho positivo em campo quanto pelo seu comportamento durante as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com uma pesquisa da ESPN, o Leão é a equipe mais disciplinada do torneio, acumulando 82 cartões amarelos e apenas dois vermelhos nas 35 rodadas já realizadas.

No ranking, um cartão amarelo equivale a um ponto, enquanto um cartão vermelho equivale a três. Como resultado, o Remo acumula 87 pontos, a menor marca entre os 20 clubes da Segundona. CRB, Volta Redonda, América-MG e Paysandu, com bons índices disciplinares, ocupam a posição logo atrás.

Os únicos cartões vermelhos do clube azulino foram dados ao meia Régis, em meio a uma confusão durante o aquecimento para o jogo contra o Goiás, em Goiânia, e ao atacante Pedro Rocha, expulso na partida contra a Ferroviária, em Belém.

Na outra extremidade da tabela, o Coritiba se destaca como a equipe mais indisciplinada da Série B, acumulando 127 pontos, decorrente de 103 cartões amarelos e oito vermelhos recebidos até o momento.
Com 58 pontos e na 3ª posição, o Remo precisa apenas de si mesmo para assegurar a promoção à Série A de 2026. Faltam apenas três jogos para o término do torneio Novorizontino (neste sábado, dia 8), Avaí e Goiás-GO, no dia 23 de novembro, no Mangueirão. Essa partida pode ser o retorno do Leão Azul à primeira divisão do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









