Em uma entrevista esclarecedora ao jornalista Abner Luiz, durante uma live no canal Fala Abner no YouTube, o treinador do Remo, Guto Ferreira, compartilhou detalhes sobre seus planos futuros à frente do clube. Quando questionado sobre sua permanência no Leão Azul para a próxima temporada, mesmo que o tão esperado acesso não aconteça nesta temporada, o treinador enfatizou a importância do objetivo imediato e destacou o carinho e o apoio dos torcedores.
Guto Ferreira, Crédito: Samara Miranda/Remo
“Neste momento, o meu pensamento é o acesso”, cravou o comandante remista.
Guto Ferreira, com um extenso currículo e experiência em vários clubes brasileiros, enfatizou a relevância de estar em um ambiente onde é reconhecido e respeitado. Para ele, a felicidade e o reconhecimento são elementos fundamentais que influenciam a escolha.
“Eu, querendo ficar aqui, sei até onde o Remo pode chegar. E eu já fui um cara que busquei muito tamanhos de clube. Você tem que estar onde está feliz. Onde as pessoas te respeitam. Porque a vida é uma só. Você tem que aproveitar e desfrutar onde as pessoas te querem”, disse o técnico.
Um aspecto importante da fala de Guto foi o reconhecimento da acolhida calorosa que recebeu da torcida remista. Ele recordou que, desde o começo, se sentiu como a escolha preferida dos azulinos, o que trouxe uma energia única para o seu trabalho.
Guto Ferreira. | Samara Miranda/Clube do Remo
“Eu acho que uma das coisas que deu certo no Remo aqui, é que, antes de a gente vir, a torcida já me dava como favorito. Então eu não vim para cá com dúvidas. Eu vim com o povo me querendo aqui. E isso, com certeza, essa energia, ela reflete. A obrigação, a responsabilidade de entregar é muito grande. Por isso que a gente se dedica a cada dia, a cada instante”, complementou.