Foto: Remo

Jorge não esconde e celebra boa fase no Remo após conquistar titularidade: “É sempre…”

Jorge comenta boa fase, celebra titularidade no Remo e quer coroar ano com acesso

Em um dos momentos mais importantes da Série B, o lateral-esquerdo Jorge ganhou uma posição no time titular do Remo e deseja transformar essa continuidade em campo em um marco histórico para o clube. Depois de jogar os 90 minutos nos últimos três jogos, o atleta destaca o compromisso do time em retribuir o apoio do Fenômeno Azul com o tão esperado retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.

Foto: Remo

“Eu acho que, hoje, mais do que ninguém, o torcedor merece esse acesso, porque é um sonho de muitos anos.A gente vem falando um para o outro aqui no dia a dia que precisa entrar para a história do clube, ter esse acesso. Então, eu vou ajudar da melhor forma possível.” 

Consciente da pressão que o momento traz, Jorge não se deixa iludir pelos elogios foram os momentos de críticas que mais o ensinaram.

“É sempre bom ganhar elogios, é positivo para o jogador. Claro que também as críticas, eu sempre peguei para mim como uma força maior, para poder chegar sempre no próximo jogo e melhorar.” 

O Remo, que ocupa a terceira posição na tabela com 58 pontos, depende exclusivamente de suas ações para continuar no G4. O próximo desafio será contra o Novorizontino, que ocupa a quinta posição com 56 pontos e disputa diretamente o acesso. De acordo com as previsões da UFMG, o Leão possui cerca de 70% de probabilidade de conquistar uma das vagas na Série A.

Jorge . (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

“A estratégia maior é a gente continuar tendo fé, que acho que é o principal de tudo. É o acreditar até o final, porque a gente está muito perto do nosso objetivo, que é fazer história no clube”, disse Jorge. 

O lateral admite a importância dos dois próximos jogos fora de casa, contra Novorizontino e Avaí.

“Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito bem qualificada, que é o Novorizontino. E vamos nos preparar até o jogo muito bem, como a gente vem fazendo nos outros jogos. E, com certeza, vamos lá em busca desses seis pontos nesses dois jogos fora de casa, para poder coroar esse acesso, que é o nosso maior objetivo hoje.” 

A delegação azulina embarcou na quinta-feira (6) e só voltará a Belém após a partida contra o Avaí, marcada para o dia 15. Serão quase duas semanas fora de casa, um tempo que o lateral vê com gratidão.

“Eu particularmente amo isso, eu amo essas viagens, amo o que o futebol proporciona para mim”, contou. “Nós, hoje, somos privilegiados, por Deus, de ter essas oportunidades de viagens longas, jogos. Quando a gente tem esse amor e paixão pelo que a gente faz, a gente nem sente tanto essas viagens. Claro que é cansativo, é longo, mas são coisas que a gente tem que ter gratidão, porque muitas pessoas queriam estar no nosso lugar.”