Foto: Fernando Torres/AGIF

Jogo de 6 pontos: Remo visita o Novorizontino na luta direta pelo G-4

O Remo joga contra o Novorizontino neste sábado (8), às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista. Esse pode ser o maior desafio do time na fase final da Série B do Brasileirão. O oponente, assim como o Leão, disputa uma posição no G-4 da Segundona, porém possui um bom histórico em casa. O Tigre não sofre derrotas em casa há cinco partidas.

O tom desafiador do jogo é influenciado por outros elementos. Com 56 pontos, o Novorizontino ocupa a 5ª posição na Série B, dois pontos a menos que o Remo. Assim, se vencer, o time supera o Leão Azul, que ocupa a terceira posição na tabela.

Foto: Ozzair Jr/Novorizontino

Em contrapartida, o Leão possui boas razões para confiar em um resultado positivo contra o clube paulista. Com apenas três derrotas em 17 partidas, a equipe ocupa a terceira posição entre os melhores visitantes do torneio. A última derrota ocorreu há quatro rodadas, contra o Volta Redonda-RJ, em setembro.

Foto: Ozzair Jr/Novorizontino

Se o Remo vencer o Novorizontino, o time alcançará 61 pontos e estará próximo de garantir o acesso à Primeira Divisão. De acordo com os cálculos feitos pela diretoria azulina, mais uma vitória colocaria o clube de volta à Série A após 32 anos.