A última parte da Série B está emocionante, com a atualização recente da tabela, o Remo ocupa a terceira posição com 59 pontos, empatado com o Athletico. Este último, que possui vantagem no saldo de gols, ocupa a segunda posição. Com 61 pontos e uma partida a menos, o Coritiba continua na primeira posição.

Apesar das oscilações nas rodadas recentes, o Leão Azul precisa apenas de si mesmo para garantir o tão esperado retorno à Série A. Faltando apenas duas rodadas para o término do torneio, o time paraense pode assegurar o acesso na próxima partida, caso vença e obtenha uma combinação de resultados favorável.

Para assegurar matematicamente o acesso na 37ª rodada, o Remo precisa ganhar sua partida e torcer para que a Chapecoense e o Goiás, ambos com 58 pontos, não vençam. Caso essa combinação ocorra, o Leão Azul abrirá uma vantagem de pelo menos quatro pontos sobre o quinto colocado, diferença que não poderá mais ser revertida na rodada final.

Se o Remo empatar, o acesso ainda não estará assegurado, mesmo que os adversários apresentem falhas, pois a diferença de pontos não seria bastante para garantir a vaga de forma matemática. Por outro lado, uma derrota deixaria a definição completamente pendente para a rodada final.
A campanha consistente do Remo, destacada por boas performances em Belém e regularidade em jogos fora de casa, mantém a equipe entre os principais candidatos ao acesso. Na próxima rodada, a torcida azulina promete encher o estádio para apoiar a equipe na busca pela vitória que pode trazer o Leão de volta à elite do futebol brasileiro após anos de espera.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









