Neste sábado (15), o Remo joga contra o Avaí na penúltima rodada da Série B. O Leão Azul precisa lidar com a preocupação de ter oito jogadores com dois cartões amarelos. Se forem punidos novamente, esses jogadores podem ser excluídos do jogo crucial contra o Goiás na última rodada do torneio.

O Núcleo de Esportes de O Liberal realizou um levantamento e identificou os seguintes atletas com possibilidade de suspensão: Pavani, Klaus, Sávio, Pedro Castro, Nathan Pescador, Marcelinho, Kayky Almeida e Nathan Camargo. Klaus e Nathan Camargo são titulares no time dirigido por Guto Ferreira, porém Marcelinho está machucado e não deve participar da partida contra o Avaí.

Embora haja muitos jogadores com dois cartões amarelos, o Remo se sobressai como uma das equipes mais disciplinadas da Série B. De acordo com a ESPN, o time é o que recebeu menos cartões, totalizando 84 amarelos e somente dois vermelhos em 36 rodadas jogadas.
Os únicos cartões vermelhos dados ao clube azulino foram ao meia Régis, durante um incidente no aquecimento contra o Goiás, em Goiânia, e ao atacante Pedro Rocha, expulso no jogo contra a Ferroviária, em Belém.
Apesar de ter poucas expulsões, o Remo frequentemente enfrenta desfalques devido a suspensões. Na rodada anterior, por exemplo, Diego Hernandez não jogou porque recebeu três cartões amarelos. Entretanto, para o jogo contra o Avaí-SC, o Leão não contará com nenhum atleta punido por cartões.
No momento, o Remo está na terceira colocação da Série B, somando 59 pontos. Uma vitória contra o Avaí significará um passo importante para o acesso à Primeira Divisão do Brasileirão, um feito que o clube não consegue há 32 anos.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.










