Torcida remista - Crédito: Samara Miranda/Remo
Torcida remista - Crédito: Samara Miranda/Remo

Provocações entre torcidas de Goiás e Remo levam MPPA abrir investigação, revela jornalista

De acordo com o jornalista Abner Luiz, da Rádio Liberal+, o Ministério Público do Pará (MPPA) começou uma investigação para evitar a presença de torcedores do Paysandu no jogo entre Remo e Goiás neste domingo (23). O órgão adotou essa medida depois que o comentarista goiano Thiago Menezes usou as mídias sociais para chamar os bicolores a irem ao Mangueirão para apoiar o Esmeraldino.

Torcida azulina no Estádio do Mangueirão - Crédito: Ascom Remo

“O Ministério Público já se manifestou hoje pela manhã e está atento para que não ocorra, em Belém, o que aconteceu em Florianópolis, na partida contra o Avaí. A brincadeira é legal, a rivalidade é do futebol, mas ela não pode partir da imprensa para dentro de campo ou para a arquibancada”, disse.

As afirmações de Abner surgiram horas após o jornalista Thiago Menezes compartilhar um vídeo em seu Instagram. No vídeo, usando a camisa do Paysandu, Menezes lançou a campanha “todos contra o porteiro”, convocando a torcida bicolor a ir ao estádio para apoiar o Goiás no jogo da última rodada da Série B, um confronto decisivo que pode levar os dois times à Primeira Divisão.

Torcida azulina - Crédito: Samara Miranda/Remo
Torcida azulina – Crédito: Samara Miranda/Ascom

Em sua fala, o jornalista paraense mencionou os eventos da partida Remo x Avaí, válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada na Ressacada, em Florianópolis, que foi marcada por um episódio de violência. O jogo teve que ser interrompido nos minutos finais por causa de uma briga generalizada entre as torcidas na arquibancada.

O árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima descreveu o incidente na súmula: “Comunico que, aos 48 minutos do segundo tempo, a partida precisou ser interrompida por 6 minutos em razão de uma briga generalizada entre as duas torcidas nas arquibancadas.

Torcida Fenômeno Azul no Mangueirão - Crédito: Ascom Remo
Torcida Fenômeno Azul no Mangueirão – Crédito: Ascom Remo

”A partida só foi reiniciada após a autorização do delegado da partida, Sr. Manoel de Paula, e do comandante da polícia, tenente Pietro.