Executivo quer Leão lutando até o fim | Samara Miranda / Remo

Braz joga ‘balde de água fria’ e diz que Remo só terá reforços na próxima semana

O Remo não deve divulgar novas contratações para a temporada de 2026 em breve, segundo Marcos Braz, executivo de futebol do clube, os primeiros anúncios do Leão só devem acontecer na próxima semana, especificamente na terça-feira (9). Em uma breve entrevista ao programa Liberal+ Notícias, o dirigente confirmou a informação.

Executivo de futebol do Remo Marcos Braz | Samara Miranda, ascom Remo

A data estabelecida coincide com o término da Série A do Campeonato Brasileiro, cuja última rodada está prevista para acontecer no domingo (7). A expectativa é de que vários jogadores com contrato em vigor com times da Primeira Divisão assinem acordo com o Leão Azul para a próxima temporada.

Braz, que ainda não fechou contrato com o Remo para 2026, continua com uma agenda cheia de viagens pelo país para montar o time que disputará a Série A do Brasileirão pelo clube em janeiro. De acordo com ele, foram feitas viagens a São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás com a finalidade de recrutar novos jogadores.

Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo

Até agora, o Remo não divulgou nenhuma contratação ou extensão de contrato para a próxima temporada. No entanto, fontes do portal Núcleo de Esportes de O Liberal confirmam que o goleiro Marcelo Rangel já fez um acordo verbal com a diretoria, e seu contrato será estendido até 2026.

Em contrapartida, o Remo ainda enfrenta dificuldades para prosseguir nas negociações com dois jogadores fundamentais para o acesso à Primeira Divisão o treinador Guto Ferreira e o atacante Pedro Rocha. Ambos receberam propostas do Leão para continuar até 2026, porém ainda não deram resposta, em razão de impasses envolvendo salários, luvas e multa rescisória.

Pedro Rocha comemora gol pelo Remo na Série B. | Reprodução/Instagram @pedrorocha32

Ainda assim, o Remo já conta com 13 atletas do elenco atual com contrato garantido para o ano seguinte. Os jogadores são: Jorge, Tassano, Cantillo (até abril), Jaderson, Panagiotis, Dodô, Yago Ferreira (até o Parazão), Diego Hernandez (até junho), João Pedro, Eduardo Melo, PH (até abril), Nico Ferreira e Marrony. Caio Vinícius, cujo contrato ia até o meio do ano, rescindiu o acordo para se transferir para um clube do futebol asiático.

O Remo fará sua primeira partida da próxima temporada em janeiro, possivelmente nos dias 17 ou 18, enfrentando o Águia de Marabá na Supercopa Grão-Pará. O Parazão terá início na semana seguinte, nos dias 24 e 25, e a Série A começará no dia 28 de janeiro.