(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Surpresa no Ranking da CBF: Remo sobe de divisão, mas rival mantém vantagem

O Remo conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026 e garantiu uma vaga direta na quinta fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Embora esteja em um momento esportivo melhor, o Leão Azul deve continuar na frente do Paysandu no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

Crédito: Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Apesar de a temporada ainda não ter terminado oficialmente, com as definições da Série A e da Copa do Brasil pendentes, Remo e Paysandu já concluíram seus calendários e não acumularão mais pontos em 2025. Ainda assim, de acordo com a previsão publicada no site rankingcbf.com, especializado em análises do RNC, o Papão permanecerá em vantagem sobre o rival em 2026.

Remo
Samara Miranda

Segundo as informações mais atualizadas, o Remo subiu sete posições e deve ocupar a 37ª posição, com 3.764 pontos. O Paysandu, por sua vez, que também subiu seis posições no ranking, deve ocupar a 35ª posição, com 4.030 pontos.

Remo
(Jorge Luís Totti/Paysandu)

Embora haja uma disparidade esportiva entre os clubes neste ano, com o Remo ascendendo à elite e o Paysandu rebaixado para a Série C, o ranking considera cinco temporadas, o que garante ao clube alviceleste uma posição privilegiada.