Remo vira sobre o Bragantino e estreia com vitória no Parazão 2026

O Remo iniciou o Campeonato Paraense 2026 com uma vitória, apesar de começar perdendo, o Leão azulino demonstrou garra, confirmou seu favoritismo e derrotou o Bragantino-PA por 2 a 1, de virada, no Estádio Mangueirão em Belém, no sábado (24), durante a primeira rodada do Parazão.

Placar foi magro, mas Leão vence na estreia do Parazão 2026 | Paula Marrocos/RBATV

O Remo, atual campeão estadual, entrou em campo como favorito, impulsionado pelo recente título da Supercopa Grão-Pará e com um elenco fortalecido para a temporada, na qual também competirá na Série A do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Bragantino, conhecido como Tubarão do Caeté, investiu na solidez defensiva e em contra-ataques rápidos para surpreender.

Embora fosse um fim de semana e o jogo marcasse o início do torneio, o confronto não atraiu muitos espectadores. Um total de 11.021 torcedores compareceu ao Mangueirão, com 8.501 pagando ingresso. A renda gerada foi de R$ 395.760.

O Remo começou a partida dominando e ocupou o campo ofensivo desde os primeiros minutos. A pressão resultou em várias investidas ao ataque e em uma série de escanteios, porém faltou eficácia nas finalizações.

Remo. Foto: Irene Almeida

E, como é comum no futebol, quem não aproveita acaba sendo punido. Na única jogada mais incisiva do Bragantino no primeiro tempo, o time do interior surpreendeu a defesa azulina ao marcar o primeiro gol aos 13 minutos.

Apesar da desvantagem, o Remo manteve o ritmo e gerou oportunidades claras para empatar e até inverter o resultado ainda na primeira etapa. Em uma das melhores chances, Eduardo Melo saiu em direção ao gol, tentou driblar o goleiro e acabou caindo após um carrinho, alterando o curso da bola. A equipe remista solicitou um pênalti, porém a arbitragem determinou que o jogo prosseguisse.

Sob a direção do treinador Juan Carlos Osorio, o Remo retornou do intervalo determinado a alterar o rumo do jogo. A atitude agressiva teve efeito já aos cinco minutos do segundo tempo. A cobrança de falta de Patrick de Paula desviou nas costas de Eduardo Melo e resultou no gol do empate.

Logo após, Osorio fez algumas alterações, e uma delas foi a entrada de Yago Pikachu, que se mostrou decisiva. Da mesma forma que na Supercopa Grão-Pará, o atleta saiu do banco para decidir. Em sua primeira jogada, recebeu um passe em profundidade e finalizou com precisão, virando o jogo para 2 a 1 a favor do Remo. Pikachu marcou seu segundo gol em sua segunda partida pelo clube.

Com a vantagem no placar, o Leão desacelerou o jogo, passou a controlar a partida com passes trocados e reduziu os espaços do Bragantino, evitando sustos nos minutos finais.