STJD libera público no Mangueirão e atletas do Remo contra o Mirassol
Nesta quinta-feira (29), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) permitiu a presença de torcedores nas arquibancadas do Estádio Mangueirão durante o jogo contra o Mirassol, referente à segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com base na argumentação apresentada pelo departamento jurídico do Azulino, a punição inicialmente imposta devido aos incidentes contra o Avaí na Série B de 2025, que previa a perda de um mando de campo, além de multa no valor de R$ 35 mil, foi convertida em penalidade financeira. O Remo começará a pagar 15% da renda bruta da partida, mantendo o direito de jogar com torcida em Belém.

Além de permitir a entrada do público, o STJD também se pronunciou sobre os atacantes uruguaios Diego Hernández e Nico Ferreira. Ambos receberam uma suspensão de quatro jogos, dos quais já cumpriram dois. Com a nova decisão, os jogadores poderão jogar normalmente, desde que paguem uma multa de R$ 30 mil por jogo.

Assim, o Leão Azul recebe importantes reforços, tanto dentro quanto fora de campo, para o jogo contra o Mirassol, agendado para o dia 4 de fevereiro, às 20h. O time conta com o apoio de sua torcida e com a presença de sua força máxima no ataque, especialmente após a derrota para o Vitória por 2 a 0 no Estádio Barradão. Mesmo assim, espera-se que as arquibancadas estejam lotadas com o Fenômeno Azul.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









