Osório lamenta empate do Remo e cobra resposta do elenco

Apesar de jogar com um atleta a mais durante a maior parte do jogo, o Remo não conseguiu derrotar o São Francisco no último sábado (31), no Estádio Dedecão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraense de 2026. Depois do empate, o treinador Juan Carlos Osório foi indagado sobre as condições do gramado, que havia sido alvo de críticas do atacante Carlinhos durante o intervalo da partida. No entanto, ele rejeitou qualquer explicação relacionada ao campo.

Juan Carlos Osorio | Samara Miranda/Clube do Remo

Na entrevista pós-jogo, Osório optou por destacar o desempenho do time adversário e enfatizou que não se pode usar fatores externos como justificativa. De acordo com o treinador, o São Francisco realizou uma partida sólida e conseguiu se defender bem até o apito final.

“Enfrentamos uma equipe muito boa, um bom rival. O campo é igual para ambas as equipes, para os dois, o clima também. Não tem que buscar desculpas nisso. Eles se defenderam muito bem e, no final, mereciam esse ponto”, afirmou o comandante azulino.

Colombiano Juan Carlos Osório| Raul Martins / Ascom Remo

O jogo foi um marco para uma série de mudanças na equipe titular do Remo, visando o confronto contra o Mirassol, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, agendada para a próxima quarta-feira (4), Osório decidiu preservar jogadores e experimentar novas formações. Em comparação com a estreia no Brasileirão contra o Vitória, o técnico fez mudanças significativas na equipe que jogou no Dedecão.

O treinador enfatizou que este é um período de avaliação do time e que pretende fazer escolhas mais concretas após o clássico Re-Pa, agendado para o dia 8 de fevereiro. O objetivo é dar tempo de jogo aos jogadores e avaliar o desempenho de cada um antes de estabelecer o grupo principal para o restante da temporada.

Osorio reconheceu as dificuldades do Remo na estreia – Crédito: Talita Gouvêa

“Temos que dar minutos a todos os atletas. Depois do clássico, vamos tomar decisões sobre alguns jogadores. Agora é focar na preparação para o jogo contra o Mirassol. Vamos estar bem preparados para esse confronto e para a sequência de jogos”, completou Osório.