A temporada que marca o retorno do Remo à elite do futebol brasileiro após 32 anos veio acompanhada de um elenco considerado superdimensionado para tentar atender ao calendário repleto de competições. Um exemplo disso é que, em apenas quatro partidas em 2026, o treinador Juan Carlos Osório já escalou 31 dos 43 jogadores ligados ao time.
Juan Carlos Osorio avaliou com serenidade o empate fora de casa, elogiou a defesa do São Francisco e destacou a importância de rodar o elenco do Remo no início da temporada. | Samara Miranda/Clube do Remo
As duas últimas escalações podem ser usadas para exemplificar o rodízio realizado pelo treinador azulino. Na quarta-feira passada, 28 de janeiro, o Leão Azul entrou em campo com os seguintes jogadores: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Kayky Almeida; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Yago Pikachu; Jaderson, Alef Manga e João Pedro.
No sábado passado, dia 31, a equipe apresentou uma formação completamente diferente, com Ygor Vinhas; Thalisson, Kawan, Tassano e Jorge; Cantillo, Freitas e Pana; Marrony, Eduardo Melo e Carlinhos. Dessa lista, dois jogadores contratados para 2026 (Thalisson e Carlinhos) e um que chegou no ano passado (Kawan) fizeram sua estreia oficial.
Remo . (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)
Nesta temporada, o Remo já disputou quatro partidas em três competições distintas: Supercopa Grão-Pará, Campeonato Paraense e Brasileirão Série A. É importante destacar que seis reforços para este ano ainda não fizeram suas estreias: Catarozzi, Cufré, Ivan, Picco (ainda não anunciado devido a questões burocráticas), Vitor Bueno e Zé Welison.
Confira os jogadores já utilizados pelo Remo em 2026
Eduardo Melo*, Marllon, Alef Manga, Léo Andrade, Víctor Cantillo, Zé Ricardo, Yago Pikachu, Marcelo Rangel, Kayky Almeida, João Lucas, Ygor Vinhas, Patrick, Freitas, Pana Tachtidis, Jorge, Patrick de Paula, João Pedro, Marcelinho, Jáderson, Giovanni Pavani, Marrony, Dodô, Sávio, Thalisson, Carlinhos, Cristian Tassano, Diego Hernández, Kawan, Klaus, Nicolas Ferreira e Rafael Monti.
Yago Pikachu . Foto: Irene Almeida
*Eduardo Melo foi o único atleta a participar das quatro partidas e é o goleador da equipe, com dois gols, igualado a Pikachu.
Além dos contratados, jogadores da base como Kakaroto, Tico, Felipe, Rafael, além dos goleiros João Victor e Marcos Alexandre, ainda não tiveram a chance de entrar em campo.
Não tem informação quando os novos contratados ou jovens da base irão atuar, mas a chance disso acontecer em breve é alta, pois há outra maratona de partidas programadas para os próximos dias em Belém. O Remo tem um compromisso agendado contra o Mirassol no dia 4 de fevereiro, pela segunda rodada da Série A. Na noite seguinte, enfrentará o Águia pelo Parazão. No domingo, dia 8, disputará o clássico contra o Paysandu na mesma competição.