Após o empate do Remo com o Mirassol na quarta-feira, no Mangueirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Juan Carlos Osório falou sobre a performance do time, em particular sobre a queda de ritmo no segundo tempo.

Segundo o treinador colombiano, a diminuição do desempenho no segundo tempo foi diretamente relacionada ao cansaço físico dos atletas, e não a aspectos táticos ou improvisações nas trocas. De acordo com ele, alguns integrantes do grupo ainda não têm preparo físico para jogar em alta intensidade durante todo o jogo.
“Baixamos a intensidade porque os jogadores cansaram. Muitos estão preparados hoje para atuar cerca de 60 minutos”, afirmou.

Osório mencionou o meio-campista argentino Leonel Picco como exemplo, que fez sua estreia no jogo. De acordo com o treinador, o jogador teve um papel defensivo importante no primeiro tempo, mas mostrou sinais de fadiga após aproximadamente 60 minutos de jogo, o que levou à sua substituição.
“Foi um dos que mais recuperou bolas no primeiro tempo. Ao minuto 60, eu falo com ele, sei que está cansado, e faço a mudança”, explicou.

Durante a segunda etapa, também entraram Pikachu, Zé Welison, Patrick e Catarozzi. De acordo com o treinador, essas mudanças foram necessárias devido ao desgaste físico da equipe.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









