Colombiano Juan Carlos Osório assume responsabilidade, mas espera reabilitação do Leão na competição | Raul Martins / Ascom Remo

Tudo ou nada: Duelo contra o Atlético-MG pode selar destino de Osório no Remo

O jogo dessa quarta-feira (11) contra o Atlético-MG, na Arena MRV, assumiu uma importância crucial para o Remo e, especialmente, para o treinador Juan Carlos Osório. Sob pressão desde o começo da temporada, o técnico ainda não conseguiu conquistar a torcida azulina, o que reflete as inconsistências exibidas pela equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Portanto, a diretoria já está monitorando o mercado de transferências.

Foto: Remo- Reprodução

O desempenho no clássico contra o Paysandu piorou ainda mais a situação, na primeira etapa, o Remo foi amplamente superado, apresentando falhas coletivas, baixa intensidade e desorganização tática. A reação só ocorreu depois que um jogador do time adversário foi expulso. O empate foi mais resultado da superioridade numérica do que mérito técnico, e a equipe raramente ameaçou a vitória.

Osório explicou as substituições no Remo – Crédito: Samara Miranda/Remo

Nesse cenário, o duelo contra o Atlético-MG ganhou um peso extra nos bastidores do Baenão, embora seja considerado favorito, o clube mineiro também enfrenta uma situação delicada. O Galo conquistou apenas três vitórias nos últimos 16 jogos, somou seis empates em nove partidas disputadas na temporada e apresenta um aproveitamento de apenas 37,5%. Nem a Arena MRV tem proporcionado segurança.

Osório Crédito: Samara Miranda/Remo

O Atlético-MG ainda enfrenta as consequências de um final de 2025 conturbado, período em que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, perdeu a final da Copa Sul-Americana e agora corre o risco de não chegar às semifinais do Campeonato Mineiro. Um contexto que revela vulnerabilidades e faz com que o confronto seja menos desigual do que o peso das camisas sugere.

Juan Carlos Osório| Samara Miranda/Clube do Remo

Para Juan Carlos Osório, o jogo desta quarta-feira transcende a terceira rodada da Série A, uma nova performance abaixo do esperado pode tornar sua permanência inviável. Por outro lado, um desempenho competitivo pode significar um ponto de virada. Quando enfrentar um adversário pressionado, o Remo terá a oportunidade de demonstrar se ainda possui resposta técnica, comando e evolução. Ou se a pressão, de fato, prevalecerá.