Foto: Jhony Pinho/AGIF

Pressão máxima: Osório assume culpa após empate com vaias da torcida; “Esse….”

Durante o empate em 1 a 1 entre o Remo e Amazônia Independente no domingo (15), no Baenão, a torcida azulina vaiou o técnico Juan Carlos Osório e o chamou de burro. Durante a coletiva de imprensa após o jogo, o técnico fez uma avaliação minuciosa do desempenho do time, falou sobre a administração do elenco que vem realizando no começo da temporada e as escolhas estratégicas que serão tomadas ao longo do campeonato.

Técnico Juan Carlos Osório analisa empate do Remo com Amazônia, destaca oportunidades para o elenco e projeta duelo decisivo contra Águia de Marabá no Parazão. | Reprodução/YouTube Remo TV

Osório ressaltou que a equipe principal, composta por jogadores como Marcelo Rangel, Marlon, João Lucas, Caíque, Leonel, Zé Ricardo, PDP, Victor Bueno, João Pedro e Alef Manga, não participou da partida por sua própria decisão.

“São 10 atletas que são a base do grupo que joga no Brasileirão, e é minha responsabilidade proteger a esse grupo”.

Ao ser indagado sobre a falta de eficácia da equipe, mesmo com domínio da partida, Osório reconheceu a responsabilidade pelos erros cometidos na área, mas também fez elogios ao time adversário.

Foto: Remo- Reprodução

“O Amazônia é um bom time e tem um bom treinador. Com o grupo que jogamos hoje, criamos situações suficientes para ter ganhado o jogo, mas o último gesto final é minha responsabilidade”.

O treinador falou sobre a tática para as próximas partidas.

“Vamos analisar cada confronto e misturar o grupo, usando aqueles que não estiveram hoje. A ideia é manter 25 atletas competitivos para enfrentar a Amazônia, o Internacional e outros desafios da temporada”.

Osório foi claro a respeito da redução do elenco.

(Samara Miranda / Remo)

 “Temos que reduzir e melhorar a qualidade, mantendo 25, 30 jogadores no máximo. É possível conciliar as competições com esse grupo, e pior do que sim, é necessário”.

Por último, o técnico fez previsões sobre a fase de mata-mata do Parazão, na qual o Remo jogará contra o Águia de Marabá fora de casa. O jogo decisivo está agendado para a próxima quarta-feira (18), às 20h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

“O próximo jogo é o mais importante, e vamos considerar vários atletas para essa partida. A prioridade é equilibrar a equipe para os quatro confrontos que teremos nas próximas duas semanas”.