Muriqui ‘abre o jogo’ e fala sobre eliminação do Remo na Série C: “O futebol tem dessas situações…”

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

A última partida do Leão Azul na temporada atual foi contra o Altos-PI, a vitória por 3 a 1 serviu como despedida para a torcida, que verá seu time jogar novamente apenas no próximo ano. As eleições que definirão o futuro presidente do Clube do Remo se aproximam, enquanto o momento decisivo não chega, Muriqui ‘abriu o jogo’ e falou sobre a eliminação do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro: “O futebol tem dessas situações, às vezes você entra confiante demais em um jogo e as coisas começam a dar errado para você”. Vale destacar que o atacante não atuará mais pelo Leão em 2024.

Ídolo e técnico do Remo sub-17, Rogério Belém cita Fábio Carille como “inspiração” na carreira

“Não sei dizer exatamente onde desandou, pois vínhamos bem. Sofremos um eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil tomando um gol no final, depois fomos para casa jogar a semifinal (do Paraense) contra o Cametá e fizemos uma atuação espetacular. O futebol tem dessas situações, às vezes você entra confiante demais em um jogo e as coisas começam a dar errado para você. Tínhamos um time com potencial para subir, para fazer uma primeira fase muito melhor do que foi feita, mas não sei dizer o motivo que não conseguimos. Erramos muito, principalmente no início da competição”, avaliou o jogador.

Muriqui terminou a Terceirona com quatro bolas na rede e ajudou a equipe em alguns jogos. Inclusive, fez até gol em cima do Corinthians na Copa do Brasil. O atacante lamenta o fim de temporada melancólico do Remo e faz elogios à torcida. “O clube tem um potencial gigante, quando eu vim para o clube, olhei o torcedor, sabia que o torcedor era apaixonado, que lotava estádio mesmo com o clube na Série C. Infelizmente não conseguimos”, disse Muriqui.

A vinda de Ricardo Catalá fez o Remo crescer na Série C, tendo um aproveitamento bem diferente de Marcelo Cabo. Mas, no final das contas, a posição final do Clube do Remo foi 11º, o que acarretou a eliminação.