Fica ou sai? Muriqui comenta sobre seu futuro no Remo e cogita aposentadoria

Foto: Vitor Reis

Artilheiro do Clube do Remo na Série C de 2023, Muriqui teve seu contrato rescindido no BID da CBF. No entanto, ainda há a possibilidade dele jogar com a camisa do Leão Azul na próxima temporada, só que essa decisão será tomada somente após a eleição marcada para o dia 12 de novembro. Enquanto não chega o momento que decidirá o futuro do atleta no Remo, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte Pará. O atacante comentou sobre sua situação atual no Clube de Periçá e cogitou aposentadoria.

Tá marcado! Dois candidatos à presidência do Remo lançarão suas chapas nos próximos dias; confira

“Se aparecer alguma coisa interessante, eu continuo, mas se entender que o que apareceu para mim não vale a pena continuar, eu encerro a minha carreira. Vim me preparando ao logo desses anos, sei que a minha carreira está mais próxima do final do que do início, é normal de um ciclo se encerrar”, disse o jogador que também lamentou o fim de temporada melancólico do Remo com a eliminação na Terceirona. Para Muriqui, o Leão tinha time para conseguir o acesso: “Tínhamos potencial para subir, para fazer uma primeira fase muito melhor do que foi feita, mas não sei dizer o motivo que não conseguimos. Erramos muito, principalmente no início da competição.”

Ao longo de sua carreira, Muriqui já vestiu a camisa do rival Paysandu, Vasco, Avaí e foi parar no futebol chinês, japonês e saudita. Aos 37 anos, ele se aposentaria com títulos internacionais, nacionais e regionais.